Atividade com o livro - Mistura das Fábulas.

Bom pessoal, estou aqui para postar para vocês a atividade do livro, então vou começar.

  • A escolha certa - Marianna e Sophia
Era uma vez um universo repleto de criaturas das mais variadas formas. E tinha um ‘’polvo’’ e o nome dele era Nautilis. O Nautilis tinha que determinavam uma função, o sexto tentáculo que desativava Nautilis deixando-o duro como pedra, Nautilis vagava sozinho por seu planeta, porque todos os seus parentes estavam petrificados.
Isso o atormentava, tinha que prestar muita atenção para não colocar a cabeça no tentáculo errado. Então Procurou o ‘’ Melhor aluno’’ que se chamava Moaman. Moaman era o mais inteligente e sábio do universo. Depois de muito tempo de procura o encontrou no planeta Zoarim. Pediu a ele para fazer uma cirurgia em seu tentáculo. Depois da cirurgia sentiu-se aliviado, e pediu para tirar também o sexto tentáculo e por a cabeça no lugar.
Assim graças a Moaman Todos os parentes de Nautilis voltaram a viver.
  • A decisão de Ilic - Miguel, Gustavo e Gabriel C.

Há muito tempo no planeta Fulgorilic, houve o que muitas pessoas chamam de a decisão de Ilic.
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Um pássaro curadouro lendário apareceu num momento de guerra entre as duas raças existentes daquele planeta, os vermelhos e os azuis. O povo de lá era muito preconceituoso em relação as cores. Ao ver isso Ilic ficou muito bravo e teve uma idéia. Seu sangue era poderoso, podia curar qualquer doença, mas se ele quisesse poderia transformá-lo em veneno. Assim, ele fingiu estar ajudando as pessoas doando sangue para elas, mas na verdade ele estava as envenenando.
Certo dia o prefeito do vermelho e o do azul foram falar com Ilic o porquê que todas as pessoas que morrem tiveram o sangue doado por ele. Ele disse que odeia preconceito então envenenou as pessoas e só ia parar de matá-las quando preconceito tiver um fim.
Os prefeitos resolveram entrar em um acordo. Eles parariam de ser preconceituosos um com o outro com tanto que um devolva os seus presos para o outro e o preconceito nem chegasse a passar em suas cabeças.
Então Ilic parou de envenenar as pessoas e começou a sempre rondar por aquele planeta para ver se estava tudo okay. Então o povo do planeta Fulgorilic criou um dia em homenagem à ave curadoura.
Moral: Nunca julgue ninguém sem antes conhecê-la
  • A princesa e os noivos - Natália e Vitória

Tinha um planeta chamado: I, lá existia uma princesa que nunca tinha sido vista edito pelos seus criados.
Os criados contaram para BONV que ela estava procurando um marido, porem havia um criado de BONV que era do mal e contava tudo que acontecia para MARV que era muito mal e encrenqueiro.
Logo começaram a briga para poder cortejar (paquerar) a princesa, MARV dizia: “seja minha tida rei muita riqueza”. E
BONV dizia:” serei leal, sincero e ti darei muita felicidade e amor”.
Porem seu pai gostava de MARV, e ordenou a ela se casar com ele, a princesa não gostou da escolha de seus pais.
No dia do casamento Marv finalmente a viu, ela era extremamente feia.
Marv saio correndo, então BONV pedio a mão da princesa na frente de seu pai, afinal ele não ligava se ela era feia ou não.
FIM .
MORAL DA HISTÓRIA: não importa se a pessoa ela e feia ou bonita o que importa é o interior dela.
Nunca desista do que você realmente quer.
  • ????????? - David, Flávio e Felipe
O ilic e os scrils vivam brigando, pois o ilic tinham um sangue que curava tudo,penas que adquiriam a forma de que lhes foi pedido e fezes que fertilizavam o solo.Os scrils eram os animais de estimação perfeitos.E um dia quando o ilic foi dar um a volta em torno do planeta , foi capturado por um pirata .Então os habitantes do planeta ficaram lamentando sua falta e nem lembravam dos scrils .Os scrils morreram um por um , e a população ficou só ,esperando um dia o ilic e os scrils voltarem aparecendo do horizonte.
  • A salvação - Caio e Renato.

Tudo começa em num planeta bem distante, seu nome era asteróide 13. Lá havia muitos habitantes e monstros, dentre eles 3 se destacavam:uma ave (Ilic) tinha poderes divinos,um pirata(o Sem Dente)que era um caçador de recompensas e um herói (Magnum) que combatia todo mal alem de ser um atleta.
Em um dia ensolarado, com seus 2 sois Ilic estava fazendo seu trabalho curando as pessoas,quando de repente ...o sem dente estava com um plano de raptar Ilic pois ele tinha poderes divinos.Em quanto Magnum estava ganhando de seus adversários nos esportes, o Sem Dente chega na sua nave já com o Iilc dentro dela e quando menos espera o Magnum se pendura na nave.
Magnum consegue entrar na nave, escondido, o Sem Dente vai em direção a cozinha, onde Magnum estava, e quando menos espera Magnum da um soco em sua cara, com o impacto do soco o Sem Dente vai em direção a uma lâmina que estava dentro da nave, cortando seu olho. Enquanto o pirata estava gemendo de dor, Magnum corta a cabeça do pirata com a mesma lâmina. Ele ativa a alto-destruição da nave, e salva Ilic. A nave partiu-se e explodiu no meio do espaço. Quando voltam ao asteróide 13 são saldados por todos.
  • Ilic do Itapo - Kamila e Maira
Era uma vez um pássaro chamado Ilic que vivia na lagoa de Itapo. E toda vez que caia uma pessoa do planeta X4 ele cuidava e mandava de volta para o seu planeta.
Ate que um dia Ilic recebeu um presente dos deuses, um bebe pássaro. Ele cuidou dele ate que Ilic Junior cresceu e Ilic faleceu! Deixando apenas o filho de criação.
A partir desse momento depois que Ilic faleceu, Ilic Junior começou a cuidar das pessoas que caiam na lagoa de Itapo. Até que um dia ele começou a ser caçado pelo planeta X9 e por isso a espécie dos Ilics começou a ser extinta!
Depois que o ilics foram mortos a lagoa de Itapo ficou solitário. Todos que caiam lá morriam de solidão.
Um dia Amadeu do planeta X4 caiu na lagoa de itapo. Deparou-se com o ultimo ilic que existia no universo. Ele ficou maravilhado e resolveu ficar não lagoa com Tor o ilic adolescente.
Ilic aprendeu a amar a humanidade novamente.Mais um dia como todos os outros Ilic e Amadeu faleceram na tentativa de encontrar mais pássaros de sua espécie!
  • Bonv e Marv no mar de ocian - Daniel, Lucas Paiva e Leonardo.

Bonv e marv, gênios fisicamente.se separam quando pequenos,bonv foi para ociania e marv foi para o mar de ocian, eles brigavam multimente.
Bonv e os oceânicos, um a um, tornaram-se metade homem, metade peixe.Os oceânicos acharam uma nova espécie, bonv e marv estavam cansados de tudo isso, e os dois lados declararam guerra, antes de começar a guerra viram que suas atitudes eram inúteis.Os dois pensavam em quantas pessoas iam morrer na guerra, e falaram “nem tudo é bom para todo mundo, pois pensem nas famílias que esperam em casa”.
  • A dragona e as Gangs de Itapo - Luigi e Gonzalo.

Um bebê de um chefe de uma gang foi parar em Itapo.
Depois de algum tempo uma dragona o achou e começou a cuidar dele. Houve uma grande batalha onde estava o chefe da gang e depois tiveram que se refugiar em Itapo .No meio da noite quando estavam dormindo uma gang rival os atacou sem piedade. A batalha amanheceu com sangue, o pai daquele menino estava em perigo, seu filho saltou dos braços da dragona puxou sua espada conseguiu salvar o seu pai de um ataque pelas costas depois de algum tempo pai e filho se acertam e os dois ficaram em Itapo com a dragona.
MORAL DA HISTORIA: você sempre pode contar com um amigo nas piores situações.
  • ???????? - Emily e Rafaela




Em um planeta, as cores eram levadas muito a sério. Os seres eram azuis ou vermelhos com tentáculos, e com a cabeça móvel.
Os azuis tinham preconceito dos vermelhos. Um dia os azuis ficaram doentes, a maioria petrificou, aí eles precisaram da ajuda dos vermelhos, pois o sangue dos vermelhos tinha a cura dos azuis.
Depois os azuis tiveram que emplorar pela cura deles.
A partir de então os vermelhos começaram a sentir raiva dos azuis, porque antes os azuis escravizavam os vermelhos e agora os azuis depende
m dos vermelhos para sobreviver.E então a história foi se repetindo as vezes os azuis precisavam dos vermelhos, e as vezes os vermelhos precisavam dos azuis.
Até que então só sobraram um de cada espécie(um vermelho e um azul).
Depois de não aguentarem mais a solidão resolveram fazer alguma coisa.Um deles teve a idéia de cortar o tentáculo que causava a doença.O vermelho foi cortando o tentáculo dos azuis e o azul foi cortando o tentáculo dos vermelhos.
Depois de ter feito isso todos voltaram a viver normalmente.
  • O preconceito de Bonv e Marv - Raissa e Fernanda
Marv era azul e Bonv era vermelho. Eles tinham preconceito entre eles. Estavam fazendo uma viagem espacial para outro planeta, quando chegaram, perceberam que não iria haver combustível para volta. O Marv era privilegiado pela cor da pele (sua tonalidade da pele era azul), então Marv mandava em Bonv. Um dia Marv ficou doente e descobriu que o único sangue que era imune a nova peste era dos vermelhos. Então Bonv teve que doar uma parte do seu sangue para Marv e os vermelhos começaram a se acharem privilegiados e começaram a mandar nos azuis. Começou a surgir novas pestes, cada vez ela atingia uma cor, de tantas vezes que tiveram que misturar os sangues para poder encontrar a cura, azuis começaram a ficar vermelhos e vermelhos começaram a ficar azuis. Bonv, para se distrair, vagava pelo planeta tentado falar com o seu planeta com um rádio, Marv ficava irritado quando seu irmão Bonv fala sozinho. Então um dia Marv escondeu o rádio, mas Bonv continuou falando sozinho, porque ele falou que o coração fala mais alto. Logo no outro dia foram resgatados. Bonv aprendeu muito com o que viveu e Marv sentiu que perdeu parte da sua juventude.
  • O julgamento De Palas - Gabriel.F e Lucas.Z


Em em planeta chamado Palas,os habitantes eram muito pequenos,entretanto,em seu planeta vizinho chamado X4,os habitantes eram gigantes,mas,só haviam 2 habitantes.

Todo dia,os gigantes matavam vários do povo de Palas,os pequenos de Palas,irritados com a situação decidiram fazer um julgamento acusando os gigantes de X4 de homicídio culposo.No julgamento,o juiz de Palas condenou os gigantes de X4 a morte,mas os gigantes imploraram seu perdão,pois a giganta estava grávida.Mas do mesmo jeito o juiz não mudou de idéia,sem pena nenhuma,o juiz mandou os gigantes para o lugar onde iriam ser executados,mas a rainha de Palas,comovida com as palavras da giganta,pois sempre quis ser mãe,pediu para que o juiz reconsidera-se,então,o juiz vendo a situação em que estava,resolveu reconsiderar,mas,porpos um acordo,se os gigantes não os matassem mais estavam até dispostos a ajudar a povoar o planeta X4,eles aceitaram,assim,todos viveram em paz e felizes para sempre.


  • A Dragona dos Asteróides H - Lucas G. e Juliana K.
    Os asteróides H somavam-se centenas. Cada um possuía seus próprios seres, com suas próprias características.
    Todos que nasciam no asteróide 45, nasciam em forma de dragão. Foi aí que nasceu Dragona.
    Ouve um grande concurso de beleza nos asteróides H. Cada criatura representava seu asteróide.
    No concurso havia várias categorias, entre elas:
    · Fantasia: Representando a Fauna e a Flora de seu asteróide;
    · Roupas de banho;
    · Roupa esportiva;
    · Roupa casual;
    · Roupa de gala.
    Quem ganhasse a maior quantidade de categorias, venceria o concurso e viraria a Rainha dos asteróides H.
    As participantes tinham suas próprias características: forma de dragão, forma achatada, forma estreita, forma larga, entre outras...
    Depois de várias etapas, restaram duas candidatas: a Dragona e um ser sem forma.
    A Dragona, por ter uma forma, se sentia superior e achava que a vitória já era dela. Ela tratava todos os seres dos asteróides H com grosseria e arrogância, e se pudesse, até os comeria.
    A outra, mesmo não tendo forma, tinha um enorme coração. Talvez por já ter criado uma criança que recebeu do universo, possuía sentimentos de amor, carinho e bondade.
    Até que o resultado chegou, e o ser sem forma ganhou. Tornando-se a rainha dos asteróides H.
    Muitos, principalmente a Dragona, ficaram surpresos com a decisão, não acreditavam que um ser sem forma podia ganhar um concurso de beleza.
    Nem sempre a beleza externa representa a beleza real de um ser e a Dragona percebeu que deveria mudar seu jeito para poder conquistar alguém.

2 comentários:

✖ ana luuisa. disse...

Legal as histórias!!!Eu tambem estou na 6º série e temos que fazer uma fábula com várias misturas......Vou ser seguidora de vocês e depois me sigam tambem....XD
Me avisam se posso postar a minha fábula misturada...ficou cômica a minha..Bjs:Girl.Pink(nome anõnimo)

Venus disse...

Li esse livro quando tinha 12 anos e depois ele sumiu. Acabei de acordar com recordações dessas histórias na minha cabeça e decidi procurar pelo livro (do qual nem o nome me recordava) na internet e encontrei essa postagem. Obrigada por haverem me ajudado a relembrar o nome do livro!

Postar um comentário